Progeo Area Restrita

Prosondas Poços Artesianos Ps Header 3 Ps Header 2


Tipos de poços

Poços Artesianos

Poço tubular profundo - A pressão natural faz com que a água jorre sozinha, sem a necessidade de um conjunto de bombeamento. Isto ocorre por um fenômeno da natureza independente de sua profundidade, porém para que isso ocorra em algumas regiões o poço terá que ser bastante profundo.

Poços Semi-Artesiano (poço com bomba d'agua)

Os poços semi – artesiano, podem atingir profundidades superior a 100 metros, pois mesmo tendo uma vazão grande e a água chegando até a boca do poço, se ela não tiver pressão, este será classificado como semi – artesiano. Ainda existem os poços caipira e mini poços.

Poços Caipiras e Mini Poços *A Prosondas não trabalha com esse tipo de poço

Poços este que captam a água do lençol freático.
A diferença de um poço caipira e um mini poço é a construção civil, um cava-se na mão e reveste-se com as zimbras de concreto (Caipira).

O outro cava-se com uma maquina, perfurando em 6" e reveste –se com tubo de PVC em 4" (Mini poço) Porém estes dois tipos de poços podem secar ou serem contaminados da noite para o dia, a contaminação ocorre através de uma fossa que tenha algum tipo de vazamento, seja ela distante ou próxima do poço. Ou também através de um animal morto em decomposição.

Estes dois tipos de poços estão cada vez mais escasso, por se tratar dos riscos que ambos podem causar.

Poço Artesiano

Our website is protected by DMC Firewall!